Empossada em Brasília, reitora se diz honrada por assumir direção da UFMG

Sandra Goulart Almeida pôs a Universidade à disposição do MEC para formalizar parcerias

A reitora Sandra Goulart Almeida e o ministro Mendonça Filho com o termo de posse Mariana Leal/ MEC

Em cerimônia realizada no Ministério da Educação, em Brasília, nesta terça-feira, dia 20, a professora Sandra Goulart Almeida foi empossada reitora da UFMG. Participaram da solenidade o ministro da Educação, Mendonça Filho, a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, o secretário de Ensino Superior, Roberto Baronas, e três deputados federais da bancada mineira: Carlos Melles (DEM), Jô Moraes (PCdoB) e Rodrigo de Castro (PSDB).

Durante a posse, Sandra Goulart Almeida se disse honrada por assumir a direção da UFMG, uma universidade pública, de qualidade e de referência no país e no cenário internacional. Ela também pôs a UFMG à disposição do MEC para a formalização de parcerias para fortalecer a educação brasileira.

A nova reitora da UFMG estava acompanhada do vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira e do chefe de gabinete Rui Rothe-Neves. Na mesma cerimônia também foi empossado o novo reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Sandro Amadeu Cerveira.

Transmissão de cargo
A transmissão de cargo do professor Jaime Ramírez (reitor na gestão 2014-2018) para a professora Sandra Goulart Almeida será realizada nesta quarta-feira, 21, às 19h, no auditório da Reitoria, campus Pampulha. Na solenidade, ela dará posse ao vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira e apresentará os integrantes da sua equipe – pró-reitores, assessores e diretores de órgãos da Administração Central. A cerimônia será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.