Pesquisa e Inovação

Encontro transdisciplinar debate a Inteligência Artificial e o seu impacto social

Evento, que será realizado na terça-feira, 18, integra a Semana do Conhecimento

Encontro é uma prévia da Série de Seminários Inteligência e Inteligência Artificial
Encontro é uma prévia da Série de Seminários Inteligência e Inteligência Artificial Divulgação

A inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente na vida humana, ajudando pessoas em tarefas como pesquisar produtos e serviços na internet e definir o melhor trajeto de uma viagem. Seu uso, porém, tem sido alvo de controvérsias, principalmente por conta do receio de que decisões tomadas por tecnologias inteligentes possam causar problemas na economia e nos direitos individuais.

Para refletir sobre o tema, o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) vai promover na terça-feira, 18 de outubro, o Encontro transdisciplinar Inteligência Artificial e seu impacto social. O evento ocorre no Auditório da Reitoria da UFMG, às 14h.

As inscrições devem ser feitas pelo sistema Gestão de Eventos. Haverá emissão de certificado.

Participam do debate os professores Leonardo Netto Parentoni, do Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial, Hani Camille Yehia, do Departamento de Engenharia Eletrônica, e Carlos D’Andrea, do Departamento de Comunicação Social.

Promovido pelo Ieat, o Encontro, que integra a Semana do Conhecimento, é também uma prévia da Série de Seminários Inteligência e Inteligência Artificial, programada para o período de 8 a 11 de novembro.

Assessoria de Comunicação | Ieat