Formas de Ingresso

Abertas inscrições para o mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde

Há vagas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência

Aula inaugural do mestrado
Aula inaugural do curso: são ofertadas 22 vagas para ingresso no segundo semestre deste anoRosânia Felipe | UFMG

Estão abertas, até 28 de março, as inscrições para o processo seletivo do curso de mestrado profissional em Gestão de Serviços de Saúde, oferecido pela Escola de Enfermagem, para entrada no segundo semestre de 2022. Dois editais (regular e suplementar) regem a seleção.

No regular, são oferecidas 10 vagas para cada uma das linhas de pesquisa: Política, planejamento e avaliação em saúde e Tecnologias gerenciais em saúde. Para ambas as linhas, são oito vagas de ampla concorrência e duas para candidatos negros.

O edital suplementar oferta outras duas vagas (uma para indígenas e outra para pessoas com deficiência) em cada uma das linhas de pesquisa.

A inscrição deve ser feita em formulário eletrônico. É necessário que o candidato tenha uma conta na plataforma Gmail. O valor da taxa de inscrição é de R$ 188,94.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise de currículo lattes, no período de 25 de abril a 6 de maio de 2022, e análise do plano de trabalho.

A segunda etapa será dividida duas partes: análise do pré-projeto e arguição sobre a carta de intenções. A primeira ficará a cargo de professores da banca, de 30 de maio e 10 de junho. A segunda parte ocorrerá no período de 13 a 20 de junho.