Ensino fundamental: taxa de conclusão ainda longe da meta
Desafios do acesso e qualidade fazem parte da terceira reportagem da série sobre os quatro anos do PNE
![Marcelo Camargo/ Agência Brasil Ensino fundamental é tema da terceira reportagem da série sobre os quatro anos do PNE](https://ufmg.br/thumbor/j_T4e2Pzp15Oq1s8CkTiiNINpkY=/0x0:1143x762/712x474/https://ufmg.br/storage/f/5/c/b/f5cbb81a5eee18b381ea40d7fe4eda6e_15331365739658_110527079.jpg)
Garantir a matrícula de estudantes no ensino fundamental é um indicador importante, mas o grande desafio continua sendo garantir que esses alunos cheguem ao fim dos nove anos de estudo. Pelo menos é o que mostra o último relatório de monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE).
Na reportagem desta quarta-feira (1) da série “Plano Nacional de Educação: por que não avançamos?” sobre os 4 anos do plano, os desafios para garantir o acesso e a qualidade do ensino fundamental no país.
Para acessar as duas primeiras reportagens da série, você pode clicar aqui, para saber o balanço sobre o plano, e aqui, sobre o financiamento do sistema de ensino.