Arte e Cultura

Escola de Belas Artes recebe exposição “Atravessamentos Poéticos da Formação”

Mostra promove intercâmbio entre as dimensões do registro fotográfico e da estética

A Galeria da Escola de Belas Artes recebe, até o dia 12 de novembro, a exposição “Atravessamentos Poéticos da Formação”. A mostra pode ser visitada das 9h às 21h e a entrada é gratuita.

Organizada pelas professoras de licenciatura Ana Cristina Carvalho Pereira e Rosvita Kolb Bernardes, a atração é composta por fotografias do curso de extensão “Educação Infantil, Infâncias e Arte” oferecido a professores da educação básica.

Fruto da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, que tem como objetivo garantir educação de qualidade centrada no aprendizado do educando em parceria com instâncias como Instituições de Ensino Superior e secretarias municipais de educação, o curso oferecido pela UFMG em 2013 e 2014, contou com registros fotográficos em cores que, para a exposição, foram tratados para preto e branco: o oferecimento de experiências estéticas de aprendizagem.

Ficha técnica
Entrevistadas: Ana Cristina Carvalho Pereira – professora licenciatura Dança UFMG; Rosvita Kolb Bernardes – professora licenciatura Artes Visuais UFMG
Produção: Júlia Calasans
Reportagem: Renato Temponi
Imagens: Antônio Soares
Edição de Conteúdo: Pablo Nogueira