Feira reúne editoras na Escola de Ciência da Informação

​Projeto de extensão divulga a ideia de presentear com livros neste fim de ano

Miniaturas de livros enfeitam a árvore de Natal da Biblioteca
Miniaturas de livros enfeitam a árvore de Natal da Biblioteca Etelvina LimaJulia Duarte / UFMG

Lançamento de livros e feira com estandes de várias editoras abrem, nesta quarta-feira, 12, as atividades do projeto de extensão Luz do Conhecimento, da Escola de Ciência da Informação (ECI). A feira pode ser visitada até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no hall de entrada da ECI, campus Pampulha.

Iniciativa da Biblioteca Etelvina Lima, a atividade, com o slogan Dê um livro como presente de fim de ano, tem o objetivo de incentivar a leitura e sugerir o livro como presente de Natal.

O projeto Luz do Conhecimento também presta homenagem aos professores da ECI, ao enfeitar a árvore de Natal da Biblioteca com miniaturas de livros cujas capas reproduzem as obras escritas ou organizadas pelos docentes da Escola.

Os livros Biblioteconomia Social: possíveis caminhos para a construção da cidadania e Empreendedorismo na biblioteconomia: outros caminhos e possibilidades serão lançados na feira pela Associação de Bibliotecários de Minas Gerais (ABMG), parceira na realização do evento.

O projeto de extensão conta com o apoio da ECI, do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB6), da Pró-reitoria de Extensão da UFMG, do Centro de Extensão da ECI, da Câmara Mineira do Livro e do Sindifes. Cada editora participante da feira vai doar cinco livros à ABMG.

Feira de livros vai até 20 de dezembro
Feira de livros vai até 20 de dezembro Julia Duarte / UFMG