Escola de Engenharia abre vaga de estágio para apoio a atividades de gestão

Bolsista selecionado vai oferecer suporte ao desenvolvimento de ferramentas Web

Vista do prédio da Escola de Engenharia, que está com seleção aberta para estágio não obrigatório
Vista do prédio da Escola de Engenharia, que tem seleção aberta para estágio não obrigatório Foto: Foca Lisboa | UFMG

A Escola de Engenharia recebe, de 6 a 10 de junho, inscrições de candidatos para seleção a uma vaga de estágio não obrigatório com lotação na Assessoria de Recursos Humanos da Unidade. O processo também contempla a formação de cadastro de reserva.

Poderão participar do processo estudantes de graduação regularmente matriculados entre o primeiro e o quarto períodos dos cursos de Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação da UFMG.

O estágio terá carga horária de seis horas diárias (30 horas semanais) a serem cumpridas presencialmente. O bolsista receberá R$1.125,69 mensais, acrescidos de auxílio-transporte no valor de R$10 por dia trabalhado.

Atribuições
Caberá ao bolsista oferecer suporte ao desenvolvimento de ferramentas Web para gestão. Essas ferramentas visam a favorecer a comunicação interna e externa na unidade, além de possibilitar a automatização de processos e a organização de dados para apoio acadêmico aos diversos setores da Escola de Engenharia. O bolsista também deverá auxiliar na gestão das mídias sociais da Unidade: Instagram, YouTube e LinkedIn.

O período do estágio será de até 12 meses, contado a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado uma vez, até o limite máximo de 24 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do aluno.

Os candidatos devem se inscrever pelo email rhchefia@eng.ufmg.br, observando todas as exigências estabelecidas no edital da seleção. Leia também a errata que corrige o nome de um dos cursos citados no edital.

A avaliação será feita em três etapas: prova com questões abertas, análise de currículo e entrevista.

[Notícia corrigida em 5/6, às 11h55, com a inclusão de errata ao edital]