Institucional

Escola de Música seleciona estudante de comunicação para vaga de estágio não obrigatório

Inscrições podem ser feitas até 19 de março

A Escola de Música da UFMG seleciona estudantes para estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. Podem se inscrever, até 19 de março, alunos que estejam cursando a partir do 2º período dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, ofertados no Departamento de Comunicação Social (DCS) da Fafich.

As inscrições devem ser feitas por mensagem enviada para estagio@musica.ufmg.br. No campo "assunto", o candidato deve escrever Processo seletivo 2023. No corpo da mensagem, é necessário informar nome completo, endereço, período acadêmico, telefone e currículo.

A seleção é para uma vaga imediata na equipe de Comunicação Institucional da Escola de Música. Em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação. Os critérios para concorrer às vagas reservadas estão descritos no edital.

Remuneração e carga horária
No estágio, o estudante deverá cumprir, presencialmente, 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, distribuídas de acordo com a necessidade do setor. O estagiário receberá bolsa de R$ 1.125,69 e auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido. O período do estágio será de até 12 meses, período que poderá ser estendido em até no máximo 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso pelo estudante.

A seleção será feita em duas etapas: prova subjetiva eliminatória, descrita no edital, e entrevista presencial e classificatória, em 24 de março. O resultado final, previsto para 30 de março, será divulgado por e-mail aos candidatos e publicado no site da Escola de Música. Leia o edital.

Prédio da Escola de Música, no campus Pampulha, onde estagiário vai exercer as atividades
Prédio da Escola de Música, no campus Pampulha, onde o estagiário exercerá suas atividades Foto: Lucas Braga | UFMG