Arte e Cultura

Fachada digital do Espaço do Conhecimento vai projetar conteúdos de ciência e arte

Chamada tem inscrições abertas até 18 de agosto; exibição será em setembro

Fachada digital do Espaço do Conhecimento
Fachada digital do Espaço do Conhecimento, que exibirá produções de cunho científico e artísticoRaphaella Dias / UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG abriu chamada para selecionar conteúdos sobre ciência, arte e cultura produzidos por pesquisadores, professores, alunos e servidores técnico-administrativos, que serão exibidos em sua fachada digital. As inscrições podem ser realizadas individualmente ou por grupos de ensino, pesquisa e extensão até o dia 18 de agosto, por meio de formulário.

Com o objetivo de dar mais visibilidade à produção universitária, a iniciativa UFMG Acontece receberá propostas audiovisuais para a divulgação das ações promovidas pela Universidade em diversas áreas do saber. Poderão ser inscritos vídeos, animações e motion design, conjuntos de imagens estáticas (ensaios e registros fotográficos, ilustrações, desenhos, pinturas etc), produções musicais, documentários e filmes de ficção.

As inscrições serão avaliadas e selecionadas pelo Conselho Curatorial do Planetário e da Fachada Digital. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, e as exibições ocorrerão ao longo do mês de setembro.

As informações sobre a seleção estão disponíveis na chamada.