Especialização em Artes Visuais seleciona 12 professores formadores

Candidatos devem ser, preferencialmente, docentes da UFMG em exercício ou aposentados

A especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, ofertada pela Escola de Belas Artes (EBA) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), recebe inscrições, via formulário eletrônico, até 11 de setembro, para preenchimento de 12 vagas de professores formadores. Veja o edital.

Os selecionados vão ministrar as disciplinas obrigatórias da especialização e cumprir atribuições típicas de docência, como propor formas de avaliação dos alunos, coordenar as atividades dos tutores que o auxiliam e orientar trabalhos de conclusão de curso.

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores não vinculados à instituição, que tenham formação em algum grau — graduação, especialização, mestrado ou doutorado — em Artes Visuais, Artes Plásticas, Desenho ou Educação Artística, com recorte em Artes Visuais ou Artes. Além disso, é necessário ter disponibilidade para se reunir com alunos nos polos em que o curso for ofertado e com a coordenação, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

O valor da bolsa mensal, para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, é de R$1.850. Para os docentes enquadrados como Professor Formador II, que devem comprovar período mínimo de um ano no magistério superior e titulação mínima em nível de mestrado, a bolsa será de R$ 1.550.

Avaliação
A avaliação dos inscritos será baseada nas análises de currículo (etapa eliminatória e classificatória) e da carta de intenções submetida durante a inscrição. O resultado preliminar será publicado na página do Caed, no dia 19 de setembro, e o final, após decurso de prazo para recursos, em 4 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação do Caed