Ensino

Especialização em Educação em Ciências seleciona 14 professores formadores

Candidatos devem ter licenciatura em Física, Química ou Biologia

Aula de química no campus Pampulha
Aula de química no campus Pampulha: professores selecionados atuarão na orientação de trabalhosFoto: Coltec | UFMG

A especialização em Educação em Ciências abre nesta sexta-feira, 1º de dezembro, inscrições para o preenchimento de 14 vagas para professores formadores, que atuarão como orientadores de trabalhos de conclusão de curso. Os interessados devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico até 17 de dezembro.

Leia o edital.

Os candidatos devem ser docentes da UFMG, em atividade ou aposentados, e, excepcionalmente, professores não vinculados à instituição, com licenciatura em Física, Química ou Biologia e experiência mínima de um ano no magistério superior.

Para os classificados como Professor Formador I, cujo requisito é a experiência mínima de três anos na docência superior, o valor da bolsa é de R$1.850. Para os enquadrados como Professor Formador II, de quem se exige período mínimo de um ano no magistério superior e titulação mínima de mestre nas áreas de Ensino em Ciências, Educação em Ciências ou Educação Tecnológica em Ciências, o valor será de R$1.550.

A avaliação dos inscritos será baseada na análise do currículo (etapa eliminatória e classificatória) e da carta de intenções submetidos durante a inscrição.

O resultado preliminar será publicado na página do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), no dia 22 de dezembro, e o final, após decurso de prazo para recursos, no dia 5 de fevereiro.

Aprimorar práticas
Gratuita, a especialização ofertada pelo Caed UFMG visa auxiliar professores da área de ciências da natureza a aprimorar suas práticas ao proporcionar um espaço para investigação e troca de experiências sobre metodologias de ensino.

As aulas serão ministradas majoritariamente on-line, com um encontro presencial ao mês nos polos da UAB nos municípios mineiros de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas e Nova Serrana. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br.  

Assessoria de Comunicação do Caed