Ensino

Especialização em Educação em Ciências tem vaga de estágio para estudante do curso de Química

Bolsista atuará na secretaria do curso; inscrições terminam na sexta

Candidatos devem cursar Química e ter disponibilidade de estagiar por 20 horas semanais
Candidatos devem cursar Química e ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais Foto: Lucas Braga | UFMG

Foram abertas nesta terça-feira, dia 2, as inscrições de graduandos em Química para uma vaga de estágio na Especialização em Educação em Ciências, ofertada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática da Faculdade de Educação (FaE), em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG. As inscrições terminam às 17h da próxima sexta-feira, dia 5.

O candidato selecionado atuará na secretaria do curso e receberá bolsa de R$ 600 mensais, com auxílio transporte de R$ 178,20. Sua carga horária será de 20 horas semanais, e o contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

Atribuições
As atividades incluem organização de estantes e do descarte de materiais de laboratório, acompanhamento da utilização de reagentes e vidrarias utilizadas nas atividades experimentais e tarefas ligadas à secretaria do curso, como suporte à matrícula e à aferição de frequência dos alunos, entre outras listadas no edital

A seleção será feita em duas etapas: eliminatória, com análise de currículo Lattes, histórico escolar e carta de intenções, e classificatória, em que serão avaliados conhecimentos acadêmicos e características como potencialidades, interesse, iniciativa, motivação do candidato e adequação às atribuições do cargo. O resultado será publicado no dia 12 de maio, no site do Caed.