Formas de Ingresso

Enfermagem em Estomaterapia: curso de especialização seleciona alunos

São oferecidas 24 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022

Aula prática do curso
Aula prática do curso Divulgação

Até 28 de janeiro de 2022, estão abertas as inscrições para o curso de especialização Enfermagem em Estomaterapia, na modalidade presencial. São oferecidas 24 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

O curso é coordenado pela professora Eline Lima Borges, do Departamento de Enfermagem Básica da Escola de Enfermagem. Seu objetivo é aprofundar saberes específicos e aprimorar a competência técnica, científica, pedagógica, gerencial e investigativa nas três áreas da estomaterapia (feridas, estomas e incontinências). A duração é de 18 meses, e os encontros ocorrerão quinzenalmente. Leia o edital.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter graduação em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O valor da inscrição é de R$ 80. Os documentos exigidos devem ser encaminhados até 28 de janeiro para o e-mail estomaterapiaufmg@ gmail.com.

O processo seletivo é composto de análise do curriculum vitae e de entrevista, na qual será valorizada a compreensão do candidato quanto à inserção social do enfermeiro, a relação do curso com a prática profissional e a disponibilidade para as atividades curriculares e complementares.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de fevereiro, no site da Escola de Enfermagem.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo telefone (31) 99919-4169, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h.