Formas de Ingresso

Especialização em Estatística Aplicada recebe inscrições

Sessenta vagas são oferecidas para o primeiro período letivo de 2022

Vista dos corredores e do pátio interno do ICEx, unidade que abriga as atividades acadêmicas da área de estatística da UFMG
Vista do pátio interno do ICEx, unidade da UFMG que abriga as atividades acadêmicas da área de estatísticaLucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para o curso de especialização em Estatística Aplicada, oferecido pelo Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

As inscrições devem ser feitas pela internet, e a documentação exigida deve ser enviada pelo e-mail especializacao.dest@gmail.com.

A formação tem 60 vagas para ingresso no primeiro período letivo de 2022, sendo 30 para a área de concentração em Estatística aplicada e o mesmo número para ênfase em Indústria e mercados. Veja o edital.

Destinado a profissionais graduados, com carga horária de 405 horas-aula e duração de 18 meses, o curso será ministrado presencialmente, no período diurno (aos sábados, das 8h às 17h, com intervalo para almoço). A formação é aberta à comunidade.

Áreas de pesquisa
Algumas das áreas de pesquisa do curso são Análise de sobrevivência / Confiabilidade; Econometria e séries temporais; Aplicação de técnicas multivariadas: Análise fatorial; Componentes principais, Cluster; Bioestatística; Controle estatístico e processos; Avaliação de sistemas de medição; Processos markovianos de decisão, Amostragem, Modelos para avaliação de escolhas discretas; Desenvolvimento de indicadores e Otimização de sistemas em presença de variáveis estocásticas.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail especializacao.dest@gmail.com.