Notícias Externas

Espetáculo de palhaçaria reflete sobre o medo do ponto de vista da criança

Palhaça Maria Tereza Costa, integrante da Minha Companhia, falou sobre a proposta da montagem, em entrevista ao programa Noite Ilustrada

.
. Divulgação

No próximo sábado, 29, a Minha Companhia, coletivo artístico formado pelas palhaças Janaína Morse e Maria Tereza Costa, estreia o espetáculo Boo, que apresenta reflexões sobre o medo, do ponto de vista da criança. A apresentação reúne, além da palhaçaria, muita música e estreia às 10h de sábado, no canal Brisa e Tecla no Youtube, de forma gratuita. Em fevereiro, o espetáculo passa a ser exibido presencialmente, integrando a programação da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Na trama, as personagens Brisa e Tecla caem de paraquedas no meio de uma floresta inóspita e perigosa. Lá, encontram seus maiores e piores medos, descobrem como sobreviver, enfrentar e superar suas dificuldades com muita coragem. As personagens são interpretadas pelas atrizes Janaina Morse e Maria Tereza, que fundaram, em 2019, a Minha Companhia. De lá para cá, já contam com dois álbuns musicais, um deles contemplado, em 2020, com o 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, na categoria álbum infantil, além de três espetáculos cênicos/musicados, utilizando as linguagens da música e da palhaçaria, que circularam remotamente em vários festivais pelo Brasil. 

O espetáculo Boo foi tema de entrevista no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 27. Na edição, o apresentador Luiz Fernando Freitas conversou com a palhaça, cantora e atriz Maria Tereza Costa.

Ouça a entrevista no SoundCloud.

Os ingressos para as apresentações presenciais estão disponíveis no site e aplicativo Vá Ao Teatro. 

Produção: Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória