Espetáculo conta a história Nastácia, da obra de Dostoiévski
Montagem coloca personagem de 'O Idiota' como protagonista
Nastácia é uma mulher que passa por todos os tipos de violência física e moral, abusos e humilhações. Mas ela se torna exemplo de luta diária por dignidade. A personagem é uma das mais instigantes da literatura universal e acaba de ganhar uma versão para o teatro. Ela faz parte da obra O Idiota, de Dostoiévski, que conta a história do príncipe Míchkin. Ele tem uma compaixão sem limites e se choca com o descontrole do mundo e a beleza de Nastácia. O espetáculo Nastácia traz para os palcos do teatro a história dessa mulher geralmente descrita com uma beleza enlouquecedora. A peça tem dramaturgia de Pedro Brício, direção de Miwa Yanagizawa e é estrelada por Flávia Pyramo, Chico Pelúcio e Odilon Esteves.
A atriz Flávia Pyramo, idealizadora da peça e intérprete da personagem Nastácia, conversou com o programa Universo Literário nesta quinta-feira, 8.
O espetáculo Nastácia estreia no CCBB de Belo Horizonte nesta sexta-feira, 9, e fica em cartaz até o dia 9 de setembro. Os horários de exibição são de sexta à segunda feira, às 19h. O espetáculo tem ainda uma instalação artística que pode ser visitada de quarta à segunda feira, das 10h às 17h da tarde. O CCBB fica Praça da Liberdade. Para mais informações, ligue 3431-9400 ou acesse www.culturabancodobrasil.com.br.