Notícias Externas

Estudante cria robô que posta cardápio dos RU's no twitter

Perfil bot Cardápio Bandejão UFMG foi criado por aluno de Sistemas de Informação

.
Perfil robô já tem mais de 2.500 seguidoresReprodução Twitter

Algumas coisas são inerentes à vida universitária na UFMG: os ônibus internos, os textos no xerox, e, claro, os restaurantes universitários. Ao todo, os alunos, servidores e visitantes da Federal podem contar com cinco restaurantes universitários: dois no campus Pampulha, um no no campus Saúde, outro na Faculdade de Direto e um no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros. São servidas mais de 12 mil refeições por dia, no café da manhã, almoço e jantar. O cardápio diário dos "bandejões", apelido dado pelos alunos aos restaurantes universitários, está sempre disponível no site da FUMP - Fundação Universitária Mendes Pimentel. Mas, imagine como seria prático receber o prato do dia pelo pelo Twitter? Pois esta foi a ideia de um aluno da UFMG, que decidiu criar um código que posta diariamente o cardápio dos restaurantes no perfil bot 'Cardápio Bandejão UFMG' e facilita a vida dos frequentadores assíduos dos RU's.

O criador do perfil, Vitor Mafra, aluno do 4º período do curso de Sistemas de Informação na UFMG, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa nesta segunda-feira, 7.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O perfil Cardápio Bandejão UFMG está disponível em twitter.com/bot_RU_UFMG