Notícias Externas

Poeta Amanda Vital concedeu entrevista ao programa Universo Literário

.
. Reprodução

Aos 23 anos de idade, a estudante do curso de Letras da UFMG Amanda Vital já tem em seu currículo dois livros de poesia publicados. Lux, de 2015, é o primeiro deles.

O segundo leva o nome Passagem, e foi lançado no fim do ano passado. A obra reúne 25 poemas e foi publicada pela Editora Patuá, de São Paulo.

Amanda Vital é mineira, de Ipatinga, mas antes de chegar a Belo Horizonte para estudar na UFMG, passou pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde deu início à sua formação em Letras.

Mas a atuação da jovem na literatura vai além dos dois livros publicados: entre 2014 e 2016, participou do grupo de declamação Aedos. E, atualmente, publica seus poemas nos blogs Amanda Vital Poesia e Zona da Palavra.

No programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, Amanda Vital falou sobre o livro Passagem e sua atuação literária. A entrevista foi ao ar nesta terça-feira, 8.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

A obra pode ser encontrada na loja virtual da Patuá, editora responsável pela publicação. Outras produções literárias da autora podem ser acompanhadas no blog Amanda Vital Poesia.

Produção de Maitê Louzada, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória