Estudante inscrito no Enade deve preencher cadastro e questionário

Avaliação agendada para novembro alcançará concluintes de 19 cursos de graduação da UFMG

Laboratório usado em atividades do curso de Ciência da Computação da UFMG, cujos estudantes concluintes serão avaliados pelo Enade Raphaella Dias | UFMG

Concluintes de 19 cursos de graduação da UFMG que participarão da edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) já podem preencher o cadastro e o questionário do estudante, disponíveis na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O edital do Exame também pode ser consultado.

Após preencher o cadastro, o estudante que desejar atendimento especializado e/ou pelo nome social deverá fazer a solicitação até sexta-feira, 3 de setembro.

O Enade é uma exigência curricular obrigatória para a colação de grau. O concluinte precisa preencher o questionário e fazer a prova, marcada para 14 de novembro deste ano.

A avaliação
Aplicada desde 2004 pelo Inep, a prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação às realidades brasileira e mundial.

Participarão do Enade 2021 os estudantes da UFMG que estão concluindo os cursos de Artes Visuais (Licenciatura), Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas EAD, Ciências Sociais, Design, Educação Física, Filosofia, Física (Licenciatura), Geografia, História, Letras (Licenciatura), Matemática EAD, Matemática (Licenciatura), Música (Licenciatura), Pedagogia, Química, Química EAD e Sistemas de Informação.