Estudantes de 25 cursos de graduação devem fazer o Enade 2021

Em vídeo da TV UFMG, coordenadores falam sobre o exame

Estudantes concluintes de 25 cursos de graduação da UFMG estão inscritos na edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). São eles: licenciaturas em Artes Visuais, Física, Letras, Matemática e Matemática EAD, Música e Química EAD; bacharelados em Ciência da Computação, Design, Pedagogia e Sistemas de Informação e licenciaturas e bacharelados em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Geografia, História e Química.

O exame será aplicado no domingo, 14 de novembro. Com duração de quatro horas, a prova vai começar às 13h30. Os portões serão abertos às 12h, e os candidatos deverão entrar até as 13h. Devido ao contexto da pandemia de covid-19, o uso de máscara é obrigatório durante todo o exame.

Por se tratar de componente curricular obrigatório, o preenchimento do Questionário do Estudante e a realização da prova são condições necessárias para conclusão do curso de graduação. O aluno que se ausentar será considerado irregular e não terá seu diploma expedido. O questionário está disponível para preenchimento até a véspera da prova, dia 13 de novembro.

Em vídeo produzido pela TV UFMG, a professora Viviane Birchal, diretora de Avaliação Institucional, coordenadores de cursos e estudantes falam sobre o Exame. "Ele representa um selo de qualidade do curso e da instituição", resume a diretora.

Produção: Olívia Resende (reportagem e roteiro), Ravik Gomes (imagens) e Marcelo Duarte (edição)
Entrevistados: Viviane Birchal (diretora de Avaliação Institucional da UFMG), Nina Rosas (coordenadora do curso de Ciências Sociais), Jessé Máximo Pereira (coordenador do curso de Música), Gustavo Peixoto Cançado (coordenador do curso de Educação Física), Eduardo Guimarães (estudante de Geografia) e Raquel de Oliveira Torres (estudante de Letras)