Notícias Externas

Evento discute moda plus size neste sábado

BH + Estilo Plus: Moda e Política de Diversidade será realizado no Museu da Moda

Evento reúne blogueiras de moda plus-size
Movimento BH + Estilo Plus vai reunir blogueiras de moda plus-size em debate no Museu da Moda.Foto: Bruna Finelli/BH Estilo

Embora muita gente possa pensar que falar de moda é algo superficial, a moda esteve presente em muitos momentos históricos. Um dos exemplos mais famosos é o da estilista Coco Chanel, que inventou as primeiras calças femininas, simbolizando a busca pela emancipação das mulheres. A proposta do Movimento BH + Estilo Plus é destacar a moda como política cultural de diversidade. Com a participação de blogueiras feministas, a moda mineira plus size será debatida neste sábado no Museu da Moda. 

A jornalista, professora e pesquisadora de moda Valéria Said, que será a mediadora do debate no evento, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 01.

"São 120 milhões de brasileiros que usam tamanhos de roupa a partir de 46 (considerados plus size) e, desses, mais da metade, quase 60%, são mulheres. E sses é um mercado pouco explorado aqui no Brasil" explica a professora. "O que nós queremos é fazer com que a própria indústria da moda reconheça que esse segmento existe. É um seguimento que cresce 10% ao ano. E são mulheres que tem poder aquisitivo e querem vestir, mas não tem essa facilidade (de encontrar roupas de qualidade nesses tamanhos)."

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-01-08-2018.mp3

O evento  'BH + Estilo Plus: Moda e Política de Diversidade' é neste sábado, às 10h, no Museu da Moda de Belo Horizonte - rua da Bahia, 1149, Centro. Após o debate Moda e Política de Diversidade, modelos vão desfilar nas dependências do Museu da Moda e seguirão pela Rua da Bahia em direção ao à Casa do Jornalista - Av. Álvares Cabral, 400, Centro, onde acontecem as demais atividades que integram a programação do evento. A entrada é gratuita. Mai informações no facebook.com/bhestiloplus ou pelo telefone 3277-9248.

Com produção de João Rezende, Larissa Fernandes e Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dant