Ensino

Evento homenageia Pierre Sanchis, referência em estudos religiosos

Obra do teólogo será objeto de diálogo entre as áreas de psicologia e antropologia

Pierre Sanchis: Professor emérito da UFMG e importante nome na área de estudos religiosos
Sanchis: expoente em estudos sobre religiosidadeArquivo Boletim UFMG

Referência na área de estudos da religião, o professor emérito da UFMG Pierre Sanchis, morto neste ano, terá sua obra discutida durante o seminário Leituras da religiosidade brasileira: Pierre Sanchis, entre a cultura e a psicologia, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 24.

Promovido pelo Laboratório de Análise em Processos de Subjetividade (Laps) da UFMG e pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), o evento terá lugar no Auditório Carangola da Fafich. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas até amanhã, 20 de setembro. Acesse a programação.

O homenageado
Joseph François Pierre Sanchis foi professor do Departamento de Sociologia da UFMG e dá nome ao grupo que estuda as relações da sociedade com os fenômenos religiosos. Graduou-se em sociologia pela Universidade Paris-Sorbonne e em teologia pela Universidade de Estrasburgo. Foi mestre em Etnologia, Antropologia e Ciência da Religião pela Universidade de Paris Diderot e doutor em Sociologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais. Em 1978, tornou-se professor da Fafich e, em 1999, recebeu o título de professor emérito. Faleceu em 7 de maio deste ano.