Eventos na UFMG discutem extensão e tecnologias na educação a distância

Conferências, mesas-redondas e cursos de curta duração compõem a programação

Portal do Centro de Apoio à Educação a Distância
Portal do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG anuncia o eventoRaíssa César / UFMG

Nos dias 6 e 7 de março, as práticas extensionistas associadas à EaD ou que utilizam recursos da modalidade serão discutidas na segunda edição do Colóquio Nacional de Extensão na Educação a Distância (Conexed), que será sediado na Escola de Belas Artes, campus Pampulha.

A programação incluirá mesas-redondas, conferências e exibição de documentário. O evento terá participação de docentes da UFMG, da Universidade Federal de Pelotas, da Universidade Federal de Lavras, da Universidade Federal de São João del-Rey e da Universidade Federal de Ouro Preto.

Além do acesso à programação, os participantes do colóquio poderão se inscrever em um dos cursos autoinstrucionais de curta duração ofertados pelo Centro de Apoio a Educação a Distância da UFMG (Caed): Introdução à Educação a Distância e Noções Básicas de Direitos Autorais. Ambos têm carga horária de 10 horas e dão direito a certificados.

As inscrições, com valores a partir de R$ 15, deverão ser feitas até 28 de fevereiro, na página da Fundep. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail extensao@caed.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-3914.

Tecnologias digitais
De 21 a 23, os recursos para a educação a distância serão discutidos no simpósio Tecnologias e Educação a Distância no Ensino Superior, promovido pela UFMG em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e a Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).

Por meio de apresentações de trabalhos, conferências e mesas-redondas, o evento, que será realizado na Faculdade de Educação da UFMG, vai problematizar o uso de tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas no processo de ensino e aprendizagem nas educações presencial e a distância, em graduações e em pós-graduações. Conheça a programação completa do simpósio.

Interessados em enviar trabalhos deverão se inscrever até sexta-feira, 9 de fevereiro. As inscrições de ouvintes terminam em 10 de março. Professores e estudantes pagam R$ 50, e comunidade em geral, R$ 60.

Informações podem ser solicitadas pelo e-mail submissoes.simposio@gmail.com.

Com assessoria de comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distancia da UFMG