Notícias Externas

Expominas receberá uma das maiores feiras de tecnologia do mundo

Campus Party é uma das atrações da FINIT 2017, que espera 100 mil visitantes

Encontro entre palestrantes, empreendedores e amantes da tecnologia
Encontro entre palestrantes, empreendedores e amantes da tecnologia Flickr Campus Party Brasil

A segunda edição da FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia, será realizada entre 31 de outubro e 4 de novembro no Expominas, região Oeste de Belo Horizonte. Serão mais de 15 palcos e cerca de 500 horas de conteúdo voltado para a tecnologia, inovação e ciência com palestras, workshops, exposições e espaços de experimentação.

Um dos destaques da FINIT é a Campus Party, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, que ocorrerá em Minas pela segunda vez. O evento terá área de camping para visitantes que queiram experienciar a tecnologia durante 24 horas, maratonas e desafios tecnológicos. Ao todo, a FINIT espera receber quase 100 mil pessoas.

Além da Campus Party, a FINIT receberá a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Arena Criativa - espaço para a troca de experiências e formação de parcerias comerciais - e a Mini Maker Faire, uma feira de invenções e apresentação de projetos, como o SHE’s Tech, que visa fortalecer a presença feminina na área de tecnologia e inovação. Saiba como se inscrever no site do evento.

ouça-reportagem-joão-pedro-viegas-10-10-2017.mp3

Reportagem veiculada no Jornal UFMG desta terça-feira, 10 de outubro de 2017.

Área de camping no Expominas: marca da Campus Party
Área de camping no Expominas: marca da Campus Party Flickr Campus Party Brasil