Coberturas especiais

Exposição em fachada digital comemora 120 anos de BH

Espaço do Conhecimento exibe, a partir de hoje, vídeos selecionados em chamada temática

A fachada externa do Espaço do Conhecimento UFMG é revestida por material vítreo que transforma o edifício em uma grande tela de projeção
A fachada externa do Espaço do Conhecimento UFMG é revestida por material vítreo que transforma o edifício em uma grande tela de projeção Espaço do Conhecimento UFMG / Divulgação

A videoinstalação Sinfonia para uma cidade jardim, que focaliza as paisagens culturais formadas pela conjunção entre arquitetura e paisagismo de Belo Horizonte, abre, nesta terça-feira, 12, às 19h30, a programação 120 anos de BH, da fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG. A exibição segue na mesma noite com outros títulos, selecionados em chamada temática lançada pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com o Instituto Unimed-BH.

As projeções de vídeos e fotos, que se encerram em 1º de janeiro, abordam movimentos culturais, ornamentos urbanos, paisagens turísticas, espaços invisibilizados e costumes dos belo-horizontinos.  Foram selecionados os trabalhos Sinfonia para uma cidade jardimA cidade que habitoA cultura libertária Pré-baixo-centroNossa etnia é forte através disso aí120 anos de invisibilizaçãoO mundo é grande e cabe nessa janela sobre o marCartografia do sensível – corpos urbanosMoritvri Mortvis: os construtores de túmulos do BonfimCarga viva, cujas sinopses estão disponíveis na internet.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, bairro Funcionários, Belo Horizonte. A programação, que segue 22 de dezembro pode ser conferida aqui. As exibições na última semana do ano serão realizadas de forma aleatória.

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG