Notícias Externas

Exposição “Esculturas Desmontáveis” convida público a recriar obras de arte

Mostra de arte participativa está em carta no CRJ-BH

Na exposição
Na exposição "Esculturas Desmontáveis" o público pode recriar as obras Reprodução Facebook

A arte participativa é um tipo de abordagem na qual o público se envolve diretamente no processo criativo, permitindo que eles ultrapassem o papel de observadores da arte, mas também se tornem “co-autores” e editores do trabalho. Ou seja, esse tipo de arte não está completo até que o espectador vá lá e interaja com a obra. E é neste conceito de arte participativa que se insere o novo trabalho do artista visual Gilbert Daniel da Silva, chamada “Esculturas Desmontáveis”. Arteducador, Gilbert da Silva é formado pela Escola de Belas Artes da UFMG, tem pesquisas nas áreas de desenho, gravura, pintura, escultura e vídeo e expõe suas obras desde o final da década de 1990. Em sua nova exposição, em cartaz no Centro de Referência da Juventude, o visitante tem a oportunidade de se tornar um “participautor”, montando e desmontando as esculturas, colaborando com outros espectadores e ainda tem seu nome registrado na lista de participautores, que ficará visível durante todo o período da mostra.

O artista visual e criador exposição Esculturas Desmontáveis, Gilbert Daniel da Silva, conversou com o programa Expresso 104,5 desta segunda-feira, 17.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A obra participativa “Esculturas Desmontáveis” fica em exposição até o dia 13 de março no Centro de Referência da Juventude - CRJ-BH -  Rua Guaicurus, 50, Centro, bem em frente à Praça da Estação. Para mais informações, acesse facebook.com/crjbh.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória