Notícias Externas

Exposição reúne a net art de Pedro Veneroso

“Recodificações” está em cartaz no Centro Cultural UFMG

Instalação TEMPO: COR da mostra Recodificações
Instalação TEMPO: COR da mostra Recodificações Foto: Sara não Tem Nome

A tecnologia tem ampliado consideravelmente a sua influência no cotidiano. Atualmente, os mecanismos e novidades que operam nas redes sociais e aplicativos são utilizados também na arte concreta e conceitual contemporâneas. A exposição “Recodificações”, em cartaz no Centro Cultural UFMG, usa bastante as novas tecnologias, com instalações que apresentam projeções de vídeos, fotos e da net art. Formada por 15 obras distribuídas em 5 salas, a exposição apresenta ddois trabalhos inéditos: a série fotográfica ‘Contagem Binária’, que se propõe a estabelecer a contagem de 0 a 31 nos dedos de uma mão, e a instalação experimental ‘Estado das coisas’. Na exposição, Pedro Veneroso explora a relação entre o mundo “real” e as interfaces nos sistemas das redes sociais. A obra ainda não está completa e o objetivo é que ela incorpore, em breve, publicações das redes sociais numa nova montagem.

O artista visual e mestre em estudos literários, Pedro Veneroso, conversou com o programa Expresso 104,5 nesta segunda-feira, 2.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição, “Recodificações”, de Pedro Veneroso, está em cartaz, até 12 de janeiro de 2020, na Grande Galeria do Centro Cultural UFMG - Avenida Santos Dumont, 174, Centro. De terça à sexta-feira, a visitação é das 10h às 21h e nos sábados, domingo e feriados, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações em ufmg.br/centrocultural. Para conhecer o trabalho de Pedro Veneroso acesse pedroveneroso.com.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória