Arte e Cultura

Exposição 'Confluências: a vida de João das Neves' entra em cartaz em formato digital

Mostra é realizada por alunos do curso de Museologia da UFMG e apresenta a trajetória do dramaturgo brasileiro

Confluências: A vida de João das Neves
Confluências: A vida de João das Neves Foto: Divulgação

Está em cartaz a exposição Confluências: a vida de João das Neves, realizada por alunos do curso de Museologia da UFMG e que apresenta a trajetória de João das Neves, considerado um dos maiores dramaturgos do Brasil. A mostra é a primeira exposição curricular do curso de Museologia da UFMG realizada em formato digital e utiliza o acervo pessoal de João das Neves, doado pelo dramaturgo à UFMG em 2017. A fim de apresentar a trajetória do artista, a exposição parte da ideia de um rio com seu percurso e os vários afluentes que se somam no caminho.

A abertura da mostra é nesta terça-feira, 27, com cerimônia de abertura e o webinar A trajetória de João das Neves, que conta com participação da historiadora Natália Baptista e da professora Verona Segantini, do curso de Museologia, orientadora dos estudantes na realização da exposição.

A exposição Confluências: a vida de João das Neves foi tema de entrevista no programa Expresso 104,5, com a estudante do curso de Museologia Bruna Ferreira, uma das realizadoras da mostra.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição segue em cartaz até o dia 3 de novembro.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael