Faculdade de Medicina seleciona candidatos para estágio não obrigatório

Vagas são para os centros de Comunicação Social e de Memória

Prédio da Faculdade de Medicina UFMG, sede do Gurpo Cuidar HTLV
Prédio da Faculdade de Medicina UFMG, no campus SaúdeLucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para o preenchimento de três vagas de estágio não obrigatório na Faculdade de Medicina da UFMG. Duas delas são destinadas a estudantes de graduação de Jornalismo e Design que estejam cursando do terceiro ao quinto período. O bolsista de jornalismo trabalhará 30 horas semanais, e o de design, 20 horas semanais. Ambos vão atuar no Centro de Comunicação da Faculdade.

A terceira vaga é para o Centro de Memória da Unidade. Podem se candidatar estudantes de graduação dos cursos de Museologia, História, Ciência da Informação, Letras, Medicina, Fonoaudiologia, Tecnologia em Radiologia, Fonoaudiologia, Enfermagem e Gestão de Serviços de Saúde. O bolsista selecionado cumprirá carga horária de 20 horas semanais.

Para ambos os processos, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail conveniosgp@medicina.ufmg.br. Outras informações estão disponíveis nos editais para as vagas do Centro de Comunicação e do Centro de Memória.

Centro de Comunicação
As atividades exercidas no Centro de Comunicação ocorrerão de forma remota enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais da UFMG. No retorno presencial, os bolsistas de jornalismo poderão cumprir o horário das 12h às 18h, e os de design, 9h às 13h.

Para o estudante de design, será oferecida bolsa de R$ 787,98; para o de jornalismo, a bolsa será de R$ 1.125,69. A seleção será composta de prova subjetiva e entrevista. O resultado será divulgado em 29 de novembro.

Memória
As atividades do Centro de Memória serão exercidas de forma híbrida enquanto as atividades da Universidade estiverem suspensas devido à pandemia. O horário para o exercício do trabalho será combinado entre o aluno selecionado e o gestor da vaga.

Será oferecida bolsa de R$787,98, e a seleção terá prova subjetiva e entrevista. O resultado final do processo será divulgado em 24 de novembro.