Formas de Ingresso

Fale divulga edital para exames de proficiência em idiomas estrangeiros

Provas serão aplicadas em julho para pessoas inscritas em processos seletivos na pós-graduação

Exames de inglês serão realizados nos dias 16, 17 e 24 de julho.
Exames de inglês serão realizados nos dias 16, 17 e 24 de julhoFoto: Lucas Braga | UFMG

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex/Fale) lançou novo edital dos exames de proficiência em língua estrangeira virtuais síncronos para processos seletivos de programas de pós-graduação, que serão realizados no mês de julho. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não tenha vínculo com a UFMG. 

Todo o processo – inscrições, envio de documentos, exame, divulgação de resultados e interposição de recursos – ocorrerá de forma remota. As inscrições poderão ser feitas de 28 a 30 de junho, na página de cursos e eventos da UFMG. No site do Cenex/Fale, há um tutorial com o passo a passo da inscrição. A taxa é de R$ 180. Para mais de um idioma, será concedido desconto de R$ 30 no valor de cada inscrição adicional.

Os exames de inglês serão realizados nos dias 16, 17 e 24 de julho (a data é diferente para cada área de pesquisa). Para os demais idiomas (espanhol, francês, alemão, italiano e português como língua adicional), o exame será realizado no dia 23 de julho.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cenexproficiencia@letras.ufmg.br e pelo site do Cenex/Fale, onde também é possível consultar modelos de provas anteriores de cada área e língua.