Extensão

'Nova fronteira da ciência brasileira', inteligência artificial é tema da Febrat

Em mostra virtual, estudantes da educação básica apresentam trabalhos neste mês

'Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira' é o tema desta edição
8ª Febrat terá vídeos e fóruns sobre inteligência artificialPixabay

A 8ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) será realizada virtualmente de 19 a 21 de outubro, com o tema Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2020. A feira científica promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por estudantes da educação básica, profissional e tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, as conferências e oficinas serão realizadas por meio de plataformas virtuais de streaming de vídeos. Os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos gravados, e as interações ocorrerão em fóruns de discussão. Os links serão disponibilizados neste site.

A Febrat é um projeto organizado e realizado pelo Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG, pelo Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC). O objetivo do evento é integrar e socializar o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e estabelecer parcerias entre as instituições federais de ensino superior (Ifes), as escolas técnicas, os colégios de aplicação e as instituições de ensino da educação básica.

A programação está disponível no edital. Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo e-mail feirafebrat@gmail.com.

Semana do Conhecimento
Inteligência artificial também é o tema da 29ª Semana do Conhecimento da UFMG. O evento tem programação preliminar hoje e amanhã, com a apresentação de trabalhos de iniciação científica e de extensão nas 27 unidades acadêmicas.