Arte e Cultura

Feira promove escambo artístico no Campus Pampulha

Feira & Escambo das Artes UFMG é realizada nessa quinta, 7, na Fafich

Feira & Escambo das Artes UFMG
Feira & Escambo das Artes UFMG Divulgação/Facebook

A UFMG já tem a tradição de acolher projetos artísticos das mais variadas formas. Percorrendo este caminho na intenção de abraçar novos ideais ligados principalmente à arte, ocorre nessa quinta-feira, 7, no Campus Pampulha, a primeira edição da Feira & Escambo das Artes UFMG.

A partir do compartilhamento e da valorização da cultura, o projeto busca explorar o conhecimento artístico de estudantes, docentes e demais funcionários da UFMG como forma de estreitar os laços entre os membros da comunidade acadêmica. O evento promove a difusão das obras, sobretudo a partir da troca ou escambo de artefatos entre os expositores. 

Um dos organizadores do evento, o Professor Renarde Freire Nobre do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMG, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 6.

"A ideia é, exatamente, que a gente quebre essa lógica monetarista, que é uma lógica de equivalência, mas uma equivalência negativa, porque dessubstancializa a relação com as coisas, tira nossa relação afetiva com as coisas" explica o professor Renarde. " A gente gostaria de estimular que as pessoas já viessem com esse espírito de levar algo que vale a pena ser trocado. De preferência, algo que tenha valor afetivo para ela."

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-06-06-2018.mp3

A primeira Feira & Escambo das Artes da UFMG ocorre nessa quinta-feira, 7, das 9h às 21h, na arena da FAFICH, no campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627. Mais informações no facebook.com/fedartesfafich.

Com produção de João Rezende, Daniel Silveira e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael