Notícias Externas

FestCurtasBH realiza 22ª edição a partir desta sexta-feira

Edição conta com programação on-line e gratuita, buscando instigar reflexões sobre a dimensão política dos corpos em tempos de pandemia

Swinguerra, de Barbara Wagner e Benjamin de Burca, um dos filmes que integra a programação
Swinguerra, de Barbara Wagner e Benjamin de Burca, um dos filmes que integra a programação Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 23, a 22ª edição do FestCurtasBH, o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. A edição de 2020 conta com programação on-line e gratuita, cujo objetivo é instigar reflexões sobre a dimensão política dos corpos em tempos de pandemia. A homenageada da edição é a cineasta franco-suíça Carole Roussopoulos, cujo trabalho é marcado pelo engajamento em temas como feminismo, anti-imperialismo e a causa LGBTQIA+.

Para compor a programação, foram selecionados 102 filmes de 34 países e 12 estados brasileiros, que foram organizados em 9 mostras. Minas Gerais recebe destaque, com com 19 produções realizadas no estado. 

Além disso, o Cine Humberto Mauro, que recebe as edições presenciais do evento, lançou uma plataforma própria, a cinehumbertomauroMais, desenvolvida especialmente para abrigar a programação do 22º FestCurtasBH.

Nesta quinta-feira, 22, o programa Noite Ilustrada conversou com o gerente de cinema Bruno Hilário, coordenador-geral do FestCurtasBH.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Hugo Rafael
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael