Arte e Cultura

Festival premia filmes que usam imagens de drones

Cine Humberto Mauro recebe único festival da América Latina dedicado à cinematografia com drones

Neste sábado, 26, o Cine Humberto Mauro irá sediar a premiação da segunda edição do No ar Drone Film Fest Brazil, único festival da América Latina dedicado à cinematografia com drones. As produções concorrentes têm até cinco minutos de duração e pelo menos metade do tempo com imagens de drones. 

Neste segundo ano, foram recebidos curtas de 20 países diferentes, divididos em dez categorias. Três relacionadas ao tema dos curtas, três referentes ao gênero da obra, outras categorias pertencentes à técnica de fotografia e uma última dedicada a trabalhos feitos no Brasil e dirigidos por brasileiros. O objetivo de dividir os curtas em categorias é abranger uma maior variedade de trabalhos e explorar aspectos da criação com drone. 

O projeto No ar Brazil é fruto da colaboração de um grupo multidisciplinar de profissionais e acadêmicos do cinema, TV e fotografia. O festival é idealizado por Paulo Pinto, membro do Grupo de Pesquisa em Conteúdo Transmídia, Convergência de Culturas e Telas  (Entelas), além de mestrando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Ele participou do programa Conexões nesta sexta-feira, 26.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O No ar Drone Film Fest Brazil vai ser realizado neste sábado, às 19h, no Cine Humberto Mauro localizado no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Mais informações no site palaciodasartes.com.br