Notícias Externas

Portal Sabiá recebe propostas de atividades para programação on-line

Samir Caetano Amim Jorge, um dos idealizadores do projeto, conversou com o programa Conexões

Evento de edição presencial do Festival Sabiá
Evento de edição presencial do Festival Sabiá Divulgação / Portal Sabiá

Criado em 2019, o Festival Sabiá é o primeiro festival de Belo Horizonte das pessoas com idade a partir dos 60 anos, apresentando atrações culturais produzidas por esse público e também destinadas a ele, explorando seus interesses, necessidades e motivações culturais. No ano passado, o evento não pôde realizar sua edição presencial. Então, em janeiro deste ano, o Sabiá lançou um portal, de caráter permanente, com o mote 60+ e nenhum sonho a menos

O portal reúne uma diversidade de conteúdos, como oficinas de dança, música, escrita, tecnologia, empreendedorismo, serenatas musicais, performances, contação de histórias e palestras dos mais diversos temas. Além de levar entretenimento e cultura aos usuários, a proposta é promover um novo olhar cultural sobre a maturidade e mostrar que a experiência e a sabedoria das pessoas com 60 anos ou mais não apenas devem ser valorizadas, mas também podem transformar nossa relação com o mundo. Até 17 de março, o Festival Sabiá está com chamada pública aberta para selecionar 36 propostas de conteúdos.

No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 12, Samir Caetano Amim Jorge, que é um dos idealizadores do Festival Sabiá, falou sobre o portal e também sobre os critérios para as propostas que serão selecionadas.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória