Festival Som Clube chega à quinta edição com programação online
Evento presta tributo à produtora Maria Alice Martins, responsável pela curadoria de todas as edições, que faleceu em novembro, vítima de covid-19
Para quem estava com saudade dos shows musicais, o festival Som Clube volta esse ano com programação online. Entre 20 e 25 de abril, o público curte de casa apresentações da banda Lamparina e a Primavera, do músico Adriano Campagnani e do grupo Túlio Araújo e o Choro Amoroso. Além das performances, a programação inclui oficinas artísticas em discotecagem, percussão e introdução à produção musical.
O evento foi criado em 2000, ano da primeira edição e também foi realizado em 2014, 2016 e 2018, sempre na praça da Savassi. A curadoria de todas as edições, inclusive a atual, foi da produtora Maria Alice Martins, que nos deixou em novembro passado, vítima da covid-19. Nessa trajetória, Maria Alice trouxe ao palco do Som Clube nomes como Vander Lee, Alessandra Maestrini, Liniker e os Caramellows, Filipe Catto, entre muitos outros músicos nacionais, sempre priorizando artistas de vanguarda e privilegiando a cena local. A edição deste ano, portanto, é em tributo a ela.
Quem conversou com a Rádio UFMG Educativa sobre a nova edição do festival Som Clube foi um dos curadores do evento, Rud Carvalho. Para saber mais sobre a atração, acesse a página do festival. As apresentações e oficinas de 2021 também vão ficar disponíveis no site.
Produção: Maron Filho e Carlos Ortega, sob orientação de Luiza Glória e Hugo Rafael
Publicação: Alessandra Dantas