Fonoaudióloga explica como manter qualidade da voz
No Dia Mundial da Voz, programa Conexões falou sobre o tema com a professora Letícia Caldas, da UFMG
A voz é um importante instrumento de expressão e também de trabalho, para profissionais como professores, atores, cantores, políticos, operadores de telemarketing, locutores e apresentadores de rádio. Nesta segunda-feira, 16, é comemorado o Dia Mundial da Voz, data que pretende chamar a atenção para os cuidados que visam à preservação desse instrumento fundamental do nosso corpo.
De acordo com especialistas, é sempre importante ficar atento às alterações observadas na voz, que podem ser sinal da presença de doenças.
O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, abordou o tema nesta segunda-feira, em entrevista com a fonoaudióloga Letícia Caldas, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.
Os interessados em consulta com profissionais de fonoaudiologia da UFMG podem agendar atendimento pelo SUS. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9580.
Veja dicas de cartilha produzida pelo projeto de extensão Promoção da Saúde Vocal, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG: