Notícias Externas

Fórum técnico discute ações voltadas para a população em situação de rua

Plano completo de ações deverá ficar pronto em junho

O Fórum vai concluir seus trabalhos em junho, na Assembleia, com a elaboração do Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua
O Fórum vai concluir seus trabalhos em junho, na Assembleia, com a elaboração do Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua José Cruz/ Agência Brasil

Quais ações o Estado deve adotar para garantir habitação em primeiro lugar para as pessoas em situação de rua? O que deve ser feito para garantir a segurança e o acesso à justiça para essas pessoas? Essas são algumas das questões levantadas durante o Fórum Técnico População em Situação de Rua em Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

O evento tem como objetivo elaborar um plano de metas e ações para concretizar a política pública destinada à população de rua em todo o estado. Ao todo, são seis encontros regionais organizados de forma similar até o dia 25 de abril deste ano, na Capital e em grandes cidades, como Uberlândia, no Triângulo Mineiro e Montes Claros, no Norte de Minas. 

Uma das ações é a roda de conversa com a população de rua, em que são ouvidas as principais demandas. No primeiro encontro, realizado na terça-feira (27) em Betim, uma das questões levantadas foi a situação de famílias que vivem nas ruas, sobretudo mães solteiras. 

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-28-03-2018.mp3