Saúde

Fump publica receitas do bandejão nas redes sociais

Com os RUs fechados, comunidade pode preparar em casa alguns dos seus pratos tradicionais; postagens ocorrem às terças e sextas

O bandejão sempre foi um ambiente importante na rotina da estudante de Letras da UFMG Anna Clara Guerra. Além de local para suas refeições, os restaurantes universitários (RUs) funcionavam como ponto de encontro e socialização. Com as medidas de isolamento social, o retorno dessas reuniões ainda está fora do horizonte da vida universitária. 

Para matar a saudade, a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), responsável pela administração dos restaurantes universitários, está publicando, nas redes sociais, receitas dos pratos servidos. 

Em entrevista à TV UFMG, a assessora de comunicação da Fump, Fernanda Arruda, conta que os pedidos de compartilhamento das receitas já ocorriam antes da pandemia e aumentaram com a suspensão das aulas presenciais na UFMG. Inicialmente, a intenção era postar uma receita por semana, mas foram tantos pedidos, compartilhamentos e interações que agora as publicações ocorrem duas vezes, às terças e sextas-feiras. As receitas são postadas no Twitter, no Instagram e no Facebook da Fump.

Entrevistadas: Fernanda Arruda, assessora de comunicação da Fump, e Anna Clara Guerra, estudante de Letras da UFMG 

Equipe: Yves Vieira (produção), Anna Clara Guerra, Cedoc TV UFMG (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)