Notícias Externas

Fundação Clóvis Salgado reabre para atividades presenciais com peça de teatro

Espetáculo é estrelado por atores do curso técnico do Cefart e dirigido por Rita Clemente

O espetáculo conta com um Boneco em tamanho real de um Elefante
Espetáculo conta com um boneco em tamanho real de um elefante Reprodução / Instagram

Nesta semana, a Fundação Clóvis Salgado começa o processo de reabertura de suas atividades presenciais, acompanhada de uma série de normas para manter a segurança. Para marcar a data, os estudantes do Curso Técnico em Teatro do Cefart apresentam o espetáculo de formatura …Incomoda, incomoda, incomoda…, com direção e dramaturgia de Rita Clemente. A montagem marca também os 35 anos do Curso Técnico em Arte Dramática do Cefart,

A peça aborda a relação dos humanos com outros animais, por meio do uso de arquétipos, construindo uma narrativa acerca do encontro de pedestres com um elefante, que está solto na rua, depois de ter sido libertado do zoológico por ativistas. O espetáculo não apenas expõe a importância dos debates sobre os direitos dos animais, mas também busca lembrar que os humanos e outros animais compartilham características e capacidades semelhantes.

O programa Expresso 104,5 desta quarta-feira,7, recebeu a diretora, atriz e dramaturga Rita Clemente, que assina a direção e dramaturgia do espetáculo. Na entrevista, ela falou sobre o processo de criação da peça, o grupo de estudantes e o retorno do teatro presencial.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael