Fundação Universitária Mendes Pimentel completa 90 anos de fundação

Instituição sem fins lucrativos controlada pela UFMG presta assistência estudantil aos alunos de baixas condições socioeconômicas

Moradias universitárias são mantidas pela Fundação
Moradias universitárias são mantidas pela Fundação Raíssa César / UFMG

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) é uma instituição sem fins lucrativos, controlada pela UFMG, com o intuito de prestar assistência estudantil a alunos de baixas condições socioeconômicas da Universidade.

A fundação completou 90 anos de existência no último fim de semana e ao longo dessas nove décadas comprometeu-se em consolidar a democracia e reduzir as desigualdades sociais, por meio de programas responsáveis por fornecer condições mais favoráveis de desenvolvimento acadêmico. Além disso, a Fump também busca garantir que os discentes não desistam da vaga conquistada por dificuldades financeiras.

A história da instituição confunde-se com a história da Universidade e para saber mais sobre os programas, projetos e a trajetória da fundação, o programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, conversou com a presidente da Fump, Sandra Bianchet.

Ouça a conversa com Luíza Glória

Produção de Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael