Notícias Externas

Café Controverso promove debate sobre gentileza urbana

Evento será realizado no sábado, no Espaço do Conhecimento

Dia Mundial das Cidades é comemorado em 31 de Outubro
Dia Mundial das Cidades é comemorado em 31 de outubro Pixabay

No próximo dia 31, comemora-se o Dia Mundial das Cidades, data instituída pela ONU em 2014. Para estimular a reflexão sobre a urbe contemporânea, o programa Café Controverso, do Espaço do Conhecimento UFMG, promove neste sábado, 26, o debate Pessoas e cidades: construindo a gentileza urbana.

As convidadas são Patrícia Tavares, idealizadora do projeto Verbo Gentileza, e Júnia Ferrari, professora do Departamento de Urbanismo, da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG. A discussão será mediada pela diretora científico-cultural do Espaço do Conhecimento, professora Diomira Maria Cicci Pinto Faria.

Patrícia Tavares vai relatar as experiências do projeto Verbo Gentileza, que trabalha pela construção de um espaço urbano mais harmônico. Trata-se de uma rede que conecta pessoas e instituições em favor da disseminação do princípio da gentileza urbana. Júnia Ferrari, por sua vez, vai discorrer sobre as perspectivas de uma “cidade mais gentil” com base nas legislações, ações populares e políticas públicas.

O Café Controverso visa promover o debate sobre assuntos gerais de interesse público em um sábado por mês. A conversa começa às 10h, na cafeteria do Espaço do Conhecimento, localizada na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. A participação é gratuita e não exige inscrição prévia. Outras informações estão disponíveis no site do Espaço do Conhecimento.

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento