Notícias Externas

Giramundo estréia 'Pirotécnico Zacarias'

Espetáculo mistura linguagem e celebra a obra de Murilo Rubião

Cena de
Cena de 'Pirótecnico Zacarias'Divulgação

O Giramundo está de volta. O novo espetáculo do tradicional grupo mineiro de teatro de bonecos estreia nesta quinta, 14. “Pirótecnico Zacarias” apresenta 5 adaptações de contos do mineiro Murilo Rubião, considerado um dos mais significativos escritores da literatura fantástica no Brasil. A nova montagem celebra os 100 anos de nascimento de Rubião e os quase 50 anos do Giramundo. Além disso, explora novos caminhos na trajetória de mais de 30 espetáculos do grupo. Em cena, os bonecos reais interagem com suas versões digitais, numa mistura de teatro de bonecos, vídeo, animação, música, dança e artes plásticas.

A coordenadora do ateliê do grupo Giramundo, Endira Drummond, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta, 14.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O espetáculo O Pirotécnico Zacarias, do grupo Giramundo entra em cartaz hoje e segue até o dia 8 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, na Praça da Liberdade. O espetáculo pode ser visto de quinta a segunda-feira, sempre às 20h. Mais informações, você encontra em culturabancodobrasil.com.br.

Com produção de Filipe Sartoreto, Luiz Glória e Hugo Rafael