Ensino

Gravação de videoaulas com smartphones é tema de webinar na próxima quarta

Atividade será promovida pelo Programa Integração Docente

O programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas promove, na próxima quarta-feira, 1º de julho, o webinar O uso de smartphone na produção de videoaulas. A capacitação será transmitida, das 14h às 16h, pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) no YouTube, com tradução em Libras, feita por intérpretes do NAI.

Apresentado por Thiago Belchior, do setor de Suporte Tecnológico do Caed, o evento trará dicas para gravação de aulas, edição e publicação de vídeos em plataformas como o YouTube e para a disponibilização em ambientes virtuais de aprendizagem, como o Moodle, adotado pela UFMG. 

Esse é o segundo webinar promovido pelo Integração Docente. No primeiro, realizado no último dia 17, foram abordados os recursos e atividades do ambiente. A iniciativa também tem ofertado cursos, oficinas, fóruns sobre a retomada das aulas pelas unidades acadêmicas, materiais e outras formas de apoio pedagógico e tecnológico aos professores da UFMG para desenvolver suas atividades durante a pandemia de Covid-19. 

As ações do programa podem ser acessadas em sua página.