Saúde

HC lança formulário para atualizar cadastro de seus pacientes

Medida tem o objetivo de facilitar a remarcação de consultas e cirurgias suspensas por causa da pandemia

Vista do complexo do HC:
Vista do complexo do HC, que ainda não tem previsão de retomada dos atendimentos eletivosHospital das Clínicas / Divulgação

O Hospital das Clínicas da UFMG iniciou a atualização do cadastro de todos os seus pacientes, por meio de formulário disponível em seu site. Eles vão fornecer informações diversas, em especial o telefone de contato, por meio do qual o HC reagendará as consultas e cirurgias suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ainda não há previsão de retomada dos atendimentos eletivos.

A instituição reforça que não se trata de um cadastro de novos pacientes, ou seja, o serviço é exclusivo para pessoas que já são acompanhadas e têm o número de registro.

Em março, quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados em Belo Horizonte, o HC cancelou parte das consultas clínicas e cirurgias eletivas agendadas e todas as cirurgias ambulatoriais eletivas. Também restringiu visitas a pacientes internados.

Os pacientes com procedimentos agendados foram individualmente comunicados da suspensão, mas a instituição teve dificuldades em contatar usuários com números de telefone desatualizados.

Com Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas da UFMG