Notícias Externas

História do cinema mineiro é tema de exposição em BH

Minas Entre-cenas entra em cartaz no MIS Cine Santa Tereza

Quem aí conhece a história do cinema mineiro? Com o objetivo de divulgar e levantar questões sobre o histórico da produção cinematográfica do nosso Estado, alunos do curso de Museologia da UFMG fizeram uma parceria com o Museu da Imagem e do Som para realizar a exposição Minas Entre-cenas. A mostra apresenta ao público objetos que representam aspectos da cultura cinematográfica mineira a partir do século XX e convida os participantes para experimentar as perspectivas de diferentes personagens envolvidos com o ofício do cinema, como roteiristas, diretores, atores, sonoplastas e espectadores.

A estudante de Museologia da UFMG Elizabeth Moreno, uma das organizadoras da mostra, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-23-06-2018.mp3

Eu acabei de conversar com a aluna de Museologia da UFMG Elizabeth Moreno sobre a exposição Minas Entre-cenas. A mostra, que busca resgatar a história do cinema mineiro, vai ser aberta amanhã às 7 da noite e pode ser visitada até o dia 8 de julho. De terça a sexta, o horário de visitação vai das 10 da manhã às 9 da noite, e aos sábados, domingos e feriados, das 4 da tarde às 9 da noite. A mostra tem entrada gratuita e vai ser realizada no MIS Cine Santa Tereza, que fica na Rua Estrela do Sul, 89, no bairro Santa Tereza. Mais informações pelo 3277-4699.

Com produção de João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael