Formas de Ingresso

ICA abre seleção para o mestrado em Produção Animal

Formação tem três linhas de pesquisa: 'Manejo da produção animal', 'Nutrição e alimentação animal' e 'Qualidade de alimentos de origem animal'

Laborátorio de Bromatologia do Mestrado de Produção Animal, localizado no Institituto de Ciências Agrárias (ICA)
Laboratório de Bromatologia do Mestrado de Produção Animal, instalado no Instituto de Ciências Agrárias Lucas Braga | UFMG

A coordenação do Mestrado em Produção Animal, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), recebe, a partir desta segunda-feira, dia 22, inscrições de candidatos para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2022.

As inscrições, que serão encerradas no dia 12 de janeiro de 2022, deverão ser feitas pelo site do programa. São oferecidas 24 vagas, 12 delas com entrada no primeiro semestre letivo. As linhas de pesquisa são Manejo da produção animal, Nutrição e alimentação animal e Qualidade de alimentos de origem animal.

Conforme determina o edital regular, oito vagas são reservadas para candidatos autodeclarados negros, em cumprimento à política de ações afirmativas. Há outras duas vagas, para cada semestre letivo de 2022, previstas no edital suplementar, destinadas a indígenas e pessoas com deficiência.

A seleção, feita de forma remota, ocorrerá em etapa única, que envolverá a avaliação do histórico escolar, do currículo, do projeto de pesquisa e da defesa com arguição oral.

O resultado final será publicado no dia 11 de março de 2022, no site do mestrado. Dúvidas podem ser esclarecidas por intermédio do e-mail secpg@ica.ufmg.br.