ICB abre seleção para três vagas de estágio não obrigatório

Podem concorrer às bolsas estudantes de nove cursos de graduação da UFMG

Prédio do ICB, no campus Pampulha
Prédio do ICB, no campus Pampulha Foca Lisboa | UFMG

Serão abertas nesta quinta, 15 de fevereiro, as inscrições para a seleção de candidatos a três bolsas de estágio não obrigatório para atuação no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).  As contratações serão realizadas pelo Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Podem se inscrever, até o próximo dia 29, estudantes regularmente matriculados na UFMG, a partir do quinto período, dos cursos de Biblioteconomia, Letras, História, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Ciências Biológicas e Biomedicina.

Os interessados devem enviar e-mail para rh@icb.ufmg.br e registrar, no campo assunto, a seguinte informação: “Edital 01/2024 ICB/UFMG – Seleção de Estagiários". Também devem anexar ao e-mail o formulário de inscrição preenchido, disponível no anexo I do edital, e o formulário de vaga reservada à pessoa com deficiência ou autodeclarada negra.

Seleção e resultado
A seleção será realizada em duas etapas: aplicação de provas objetivas, de forma presencial, no dia 13 de março, às 9h, em local a ser divulgado no site do ICB, e entrevistas, que serão realizadas no dia 26 de março.

O conteúdo programático para as provas pode ser conferido no anexo IV do edital. O resultado final do processo de seleção será divulgado em 2 de abril.

Carga horária e remuneração
Os candidatos precisam ter disponibilidade para o estágio presencial, com carga horária de quatro horas diárias, que devem ser cumpridas no período diurno ou vespertino, exceto para a vaga relacionada aos cursos de Biblioteconomia, Letras ou História, que será no período noturno.

As bolsas são de R$ 787,98, acrescidas de auxílio transporte de R$ 10 por dia trabalhado. O período da bolsa é de 12 meses e pode ser prorrogado uma vez, até o limite de 24 meses, desde que não ultrapasse a data de formatura do estudante.