Ensino

ICB tem novo curso de pós-graduação semipresencial

Formação terá duração de um ano
Formação terá duração de um ano Foca Lisboa/ UFMG

O Programa de Pós-graduação em Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) passa a oferecer curso de especialização em Diagnóstico e controle microbiológico será disponibilizado na modalidade semipresencial, com oferta de 40 vagas. 

Das 360 horas de carga horária, 20% serão ministradas a distância. Dividida em dois semestres, a formação tem início previsto para março de 2019 e será encerrada em fevereiro de 2020. As aulas serão realizadas nas sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

A especialização terá como premissa a formação em conceitos básicos e aplicados em microbiologia, capacitando profissionais para a execução e análise das principais etapas que envolvem o diagnóstico microbiológico, distribuído nas fases pré-analítica, analítica e pós-analítica, nas áreas industrial, farmacêutica e clínica.

A formação é destinada a graduados das áreas de farmácia, bioquímica, ciências biológicas, enfermagem e odontologia. No entanto, profissionais de outras áreas podem se candidatar. 

Mais informações sobre abertura de inscrições serão disponibilizadas em breve na página do Programa de Pós-graduação