Notícias Externas

Ilustradora e designer Glaura Santos lança seu segundo livro

Todo o projeto gráfico, a arte da capa e as ilustrações também são de autoria da artista

A artista estreiou na literatura em 2018 com o livro ‘Todo mar vai ser você
Artista estreou na literatura em 2018, com o livro ‘Todo mar vai ser você Reprodução / Divulgação

A força feminina, o amor e o desejo são temas do novo livro de Glaura Santos, que assina não só as poesias, mas também o projeto gráfico de Acesa, seu segundo lançamento no mundo editorial. A obra Acesa guia o leitor por uma poesia confessional e cotidiana, do agora, que explora de forma explosiva os seus desejos, amores, ardores e memórias. Sem medo da vulnerabilidade, Glaura Santos expõe suas percepções e experiências numa narrativa que recupera uma conexão com a música e com a vida boêmia, que acompanhou suas lembranças de infância. Artistas como Lupicínio Rodrigues, Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e Caetano Veloso são inspirações para os versos poéticos de Acesa. 

A artista visual e escritora Glaura Santos foi entrevistada no programa Universo Literário desta terça-feira, 13. Durante a conversa com a apresentadora Michelle Bruck, a artista falou sobre a relação da poesia com o design, a experiência de construir uma publicação independente e as referências que influenciaram a escrita do livro. 

“A minha escrita é muito confessional, então vem sempre de um transbordamento de uma experiência vivida por mim ou narrada por outra pessoa. Acho que se trata de um chamado para olhar as relações humanas, um olhar mais verdadeiro nas suas trocas, nos seus desejos. Todo mundo distanciado e mais próximo de si, muito perto das suas questões. Eu vejo Acesa como um chamado para uma pulsão de vida”, definiu.

Produção: Carlos Ortega e Marden Ferreira, sob orientação de Luíza Glória

Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael